<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6422818757094739375\x26blogName\x3dOversleep+Poker+Blog\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://oversleeppoker.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://oversleeppoker.blogspot.com/\x26vt\x3d8283723510977398200', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
segunda-feira, 11 de junho de 2007
Um jogador de poker
Olá a todos.

O meu nome, ou melhor, o meu nickname é oversleep, é assim que sou conhecido na comunidade do poker. Iniciei a minha prática desta modalidade à aproximadamente um ano, e, para marcar um ano de experiência nesta modalidade achei por bem criar um blog. Se calhar não tanto para o exterior, talvez mais para mim mesmo, como ponto de escape para os meus pensamentos sobre este jogo. De qualquer das formas, se houver interesse das pessoas no blog, melhor.

Fazendo uma retrospectiva desta curta experiência que ainda tenho, sinto que, passado um ano do meu início, atingi alguns resultados no mínimo interessantes para quem tem a experiência que eu tenho. Há um ano atrás se alguém me dissesse que passado um ano eu teria ganho os torneios que ganhei ou atingido os resultados que atingi eu não acreditaria, definitivamente.

Para além de algumas final tables em torneios de grande dimensão, várias vitórias em torneios entre a comunidade portuguesa de jogadores, destaco a vitória no torneio F1 Pokerpt, excelente competição promovida por esta comunidade, que após uma sequência de torneios online apurava os 30 melhores para uma final live, torneio esse que ganhei, também o 3º lugar atingido na etapa #3 da Solverde Season 2007 ou por exemplo a qualificação para a EPEC (Everest Poker European Cup), excelente torneio que se realizará em Portugal com uma selecção de jogadores de vários países e prize pool de 100.000$, tendo garantindo o 1º e único lugar que dava acesso a esta competição num torneio com 80 jogadores(Restam 5 lugares para jogadores portugueses... a melhor das sortes aos jogadores que estão a tentar esta competição).
Tudo resultados que são para mim surpreendentes, quer classificativamente quer monetariamente, dada a minha curta experiência.
Actualmente jogo também NL200 e NL100 com resultados bastante satisfatórios até ao momento. Acrescento também que sou um jogador que leva bastante em conta gestão de bankroll no poker, tal como já ouvi alguém dizer, um bom jogador de poker não se vê só nas mesas, vê-se também fora delas.

Para complementar e completar a minha apresentação, acrescento algumas características da minha personalidade que são perfeitamente aplicáveis no poker. Sempre fui uma pessoa que me esforcei imenso para fazer as coisas que faço bem, a um nível alto, definindo objectivos ambiciosos, e o poker não é excepção, vou continuar a estudar o jogo e a querer mais e melhor, subir mais e mais, aumentar os objectivos progressivamente sempre tendo a noção do meu real valor e nunca me sobrevalorizando (como me parece que muitos jogadores actualmente fazem). Para além disso sempre fui uma pessoa demasiado humilde(em exagero segundo alguns?) e no poker não consigo fugir a essa forma de estar, continuo a ficar algo embaraçado quando alguém me diz que me considera bom jogador ou me dá os parabéns por algum resultado. Por exemplo, considero totalmente surpreendente ver que existem pessoas interessadas no meu jogo e que amavelmente me vão apoiar e dar força nas mesas onde jogo. Pelo contrário (não é óbvio?) detesto defeitos como a arrogância, altivismo ou o egocentrismo... e obviamente aplicado ao poker, desprezo as personalidades com essas características.
Estas características que falo penso que são fundamentais para mim como jogador, já que são elas que fazem com que o caminho que percorro como jogador não tenha um fim, uma barreira que não vou poder ultrapassar, vou ter sempre degraus a subir, vou sempre dar-me espaço para melhorar... porque simplesmente... vou ter sempre a noção que ainda nada sei.
 
posted by oversleep at 15:20 | Permalink |


8 Comments: