<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6422818757094739375\x26blogName\x3dOversleep+Poker+Blog\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://oversleeppoker.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://oversleeppoker.blogspot.com/\x26vt\x3d8283723510977398200', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sexta-feira, 15 de junho de 2007
Sessão really hot em NL200
Se me perguntarem sobre a minha preferência entre ring e torneios a minha resposta é óbvia: Torneios. Esta predilecção pelos torneios é baseada num conjunto de características que, para mim, os tornam fascinantes:
. A componente eliminação de jogadores;
. Os vários objectivos/metas existentes num torneio e a customização do jogo mediante a abordagem de cada jogador relativamente a esses vários objectivos: Ficar ITM, chegar à FT, ganhar o torneio, não ser o primeiro a sair ( ???? :) ).
. O prazer de conseguir chegar à FT;
. O prazer de ganhar um torneio com X pessoas em que sabemos que superamos todas elas;
. Por fim, e para mim a mais importante e talvez mais descurada: toda a componente estratégica existente num torneio que é muito maior do que se possa pensar.
Sinto que há ainda um grande mundo por explorar e de conhecimento a atingir a este nível. Basta para isto acompanhar alguns jogadores online e facilmente nos apercebemos que o "lol donkaments" não tem uma componente de justiça muito grande para com os jogadores de torneios. Existem claro excepções, nomeadamente torneios com estruturas turbo, onde a componente sorte aumenta largamente em deterimento da componente skill.

Voltando ao objectivo inicial do post, quanto a ring apesar de não nutrir a mesma "paixão" que tenho pelos torneios, tenho desde à alguns tempos para cá vindo a solidificar o meu jogo nesta área e, tendo sempre em conta uma boa gestão de banca, tenho vindo a fazer horas nos limites apropriados à minha banca, e à medida que a banca sobe, vou subindo os limites também, não sem descurar algo que me parece que muita gente se esquece, que é o facto de que, ao subirmos de nível, o nível dos nossos oponentes também sobe.
Após ter iniciado em NL25 e NL50 rapidamente passei para NL100 (após atingir banca) onde joguei um ou dois meses.
Após experiências com 6/8/10 mesas em NL100, em NL200, onde sinto que o nível de jogo é superior e consequentemente o nível de concentração necessária também, estabilizei em 3/4 mesas, que me parece ser um balanço ideal entre número de mãos jogadas e capacidade de concentração máxima nas mesas.
E é assim que chegamos ao presente, NL200, que, no que a ring se trata, é o limite que jogo actualmente, aproximadamente desde à 1 mês para cá.

Tive ontem uma sessão deveras positiva tendo atingido um objectivo "absurdo" que tinha (não sei bem porque) de conseguir ter 5 buyins numa mesa de NL200, ou seja 1000$ numa só mesa... :-) Eu sei... wierd.

Tive uma sessão de 4 mesas onde acabei bastante positivo nas 4, e numa delas atingi o meu "rediclo" (como diria o kalage) objectivo, ficar com 1000$ na mesa.
Já agora numa outra sai com 840$ aproximadamente, isto é, foi uma óptima sessão.

Foi uma sessão algo loose, nomeadamente quando a minha stack começou a crescer e comecei a ter um controle bastante grande da mesa. Foi uma sessão onde tive oportunidade de explanar ao máximo aquilo que considero fundamental num jogo de poker (independentemente dos níveis/limites ou tipos de jogo), jogar os jogadores. Todo o meu jogo actualmente está focado no jogador e completamente associado às notas que tenho dos jogadores e toda a info disponível nas stats dos mesmos.






Espero que venham novas sessões destas... tenho que pensar num novo objectivo a nível de ring... depois de ter atingido o meu objectivo "rediclo"... sinto-me vazio agora. :)
 
posted by oversleep at 04:37 | Permalink |


3 Comments:


  • At 15 de junho de 2007 às 11:51, Blogger tcmoreira

    Eu dou-te já um objectivo:
    "ganhar banca para passares para NL400!".

    Parece-te bem? ;)

    Abraço

     
  • At 15 de junho de 2007 às 14:16, Blogger Unknown

    Eu tb te dou um objectivo.. doar tudo que ganhas ao teu querido irmao :P continua assim...Abraxo

     
  • At 15 de junho de 2007 às 17:22, Blogger Unknown

    Eh pá... tens stats na mesa q nunca + acabam...consegueste entender c/ isso tudo...lol

    Tem cuidado c/ a table selection estavas a jogar numa mesa extremamente tight, em 800 NL na Prima tenho jogado em mesas c/ o VPIP em torno de 30%... ridiculo uma mesa c/ VPIP tao baixo nesses niveis... nao foi por acaso q esse foi o nível + dificil de ultrapassar p/ mim... pq está cheio de jogadores c/ banca fraca mas q já jogam um nivel bastante razoavel (melhores do q nos niveis acima onde há + gamblers)