<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6422818757094739375\x26blogName\x3dOversleep+Poker+Blog\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://oversleeppoker.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://oversleeppoker.blogspot.com/\x26vt\x3d8283723510977398200', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sexta-feira, 7 de março de 2008
Solverde Season #3 & EPT Varsóvia coming....
Antes de mais, uma pequena reflexão sobre o porquê de nos últimos tempos escrever pouco no blog.
Basicamente, em conjunto com alguns assuntos da minha vida pessoal, tenho sentido nos últimos tempos algumas dificuldades ao nível da gestão de tempo, e não estou a conseguir cumprir plenamente os meus objectivos a nível de escalonamento de tarefas poker related.
Entre uma "pequena desgraça" onde o desktop deixou de funcionar e consequentes dias para tentar solucionar o problema e depois organizar e instalar tudo de novo... e "issues" da vida pessoal, neste início de ano o conjunto de factores concentração/motivação (que normalmente em mim estão em níveis altíssimos)... não estão no máximo possível!

Desta forma é positivo ter essa noção que, ao contrário do que poderia acontecer, não estou a cometer o erro de jogar mais do que devia e forçar já que tenho a noção que overownage it's not there on these days! Cabeça limpa, concentração total, motivação, inspiração e afins... são tudo requisitos essenciais para praticar bom poker.

Portanto, tenho jogado bem menos do que seria habitual e andado algo distante de poker. Após Espinho & Varsóvia I'll be back. :)

De qualquer das formas... um dos objectivos do ano já está concretizado... e logo no inicio do ano.

Ganhei pela primeira vez um prize de 5 dígitos (e em €€€€) num torneio online (live já tinha conseguido isso)! :)

Como foi logo no primeiro mês do ano... é bem provável que não venha a ser o único!!! Quero mais, mais e mais!

Quanto a torneios live, nos últimos tempos estive no Campeonato de Espanha por equipas com a Betfair, ganhei o meu sitgo mas no âmbito geral não conseguimos apurar a equipa Betfair para o sitgo final por apenas 2 pontos.
Estive também presente no torneio regular do Estoril durante a última quarta feira de cada mês sendo este o torneio mais ridículo elaborado por cá... não há outra forma de o dizer, a organização é má e a estrutura é hilariante... de 2 em 2 níveis numa estrutura de blinds normal é "roubado" um nível. Basicamente neste torneio atribuo 50% de importância ao factor sorte. Só aconselho este torneio a quem não tem possibilidade alguma de jogar o Solverde.
Quanto ao Solverde #2, oh well... mais uma vez deep e mais uma vez a sorte a não ajudar no final. 24º lugar de novo (tal como no anterior) onde após entrar na última mesa com uma stack muito boa perco 4 races que me colocam fora do torneio, é necessário ganhar algumas races nestas alturas cruciais, eu não ganhei...out.

De qualquer das formas, estou a jogar torneios a um nível que considero bastante forte e tenho criado sempre condições para grandes resultados... há sempre aquele factor extra sempre necessário, aquela bad beat que não nos atingiu, aquele cooler que não aconteceu ou aquela race que teve que ser ganha.

É engraçado como se processam os meus torneios ao vivo neste momento... passado 1/2 horas... se tiver a felicidade de me manter na mesma mesa... existem "virtualmente falando" por cima de cada jogador da mesa algo parecido com os balões de diálogo nos comic books com notas detalhadas ... um por cima de cada jogador... com as minhas notas... (metaforicamente falando).
Algo fundamental a este nível, e isto aplica-se quer online quer live, é o facto de existirem logo 4 jogadores que são o meu principal foco de atenção e definitivamente os jogadores que pretendo saber "o que comem ao pequeno almoço, o que vestem, qual é o seu prato preferido e qual é o seu clube"... que é como quem diz... ter informação detalhada sobre eles.
Esses 4 jogadores são os dois jogadores à minha esquerda e os dois jogadores à minha direita.
A minha Small Blind e Big Blind e o jogador que é a minha Small Blind/Button quando eu sou Big Blind/Small Blind. Se repararem é normal serem estes 4 jogadores com quem jogam mais mãos no decorrer de um torneio... nomeadamente em fases mais avançadas do mesmo.
À medida que o torneio vai decorrendo obviamente que devemos recolher tudo o possível sobre os restantes jogadores da mesa.


Neste momento este é um dos pontos mais fortes do meu jogo, a análise de jogadores em torneios ao vivo, atribuição de perfis, captar tells, jogar player oriented poker e usar toda a informação disponibilizada, que é tanta mais do que as pessoas pensam.
Considero o field habitual dos nossos torneios muito "aberto" a esse nível, disponibilizam demasiada informação quer em questões de linguagem corporal quer naquilo que dizem quer em padrões de apostas por exemplo.
São mais que muitas as situações complexas onde o meu adversário "me ajudou" a tomar a melhor decisão.
Costumo muitas vezes dizer que "os jogadores me dizem o que têm"... de qualquer das formas é importante conseguir filtrar quem são os jogadores que "nos dizem o que têm" inconscientemente... daqueles que nos tentam dizer algo conscientemente... mas, com esforço e atenção, ambos os "perfis" são perceptíveis.

Well, de qualquer das formas, este é um daqueles assuntos em que o policy (para mim alguém que também tem skills a este nível) me diria... "Não abras o teu jogo miúdo!" :)
E tem razão...


Este fim de semana Solverde Season #3.

Próxima semana EPT VARSÓVIA!




Será o primeiro grande torneio internacional e estou completamente motivado para o primeiro EPT.

Poderia sentir-me nervoso com o primeiro grande torneio, mas não, pelo contrário, sinto-me bastante descontraído, confiante e motivado. É habitual para mim sentir-me melhor quão melhor for o nível dos meus adversários. Maior "deep thinking", mais meta-game envolvido, jogadores bem mais agressivos, estrutura deep... tudo factores que beneficiam completamente o meu jogo.


So... Good luck me & all the tugas.

Next post... Resumo EPT. :)
 
posted by oversleep at 14:52 | Permalink |


4 Comments: