<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6422818757094739375\x26blogName\x3dOversleep+Poker+Blog\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://oversleeppoker.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://oversleeppoker.blogspot.com/\x26vt\x3d8283723510977398200', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
domingo, 17 de junho de 2007
WSOP Satellites Part 2
Pois é, hoje domingo foi dia de mais duas tentativas sérias de conseguir uma entrada no WSOP main event, 2ª e 3ª tentativas respectivamente.
Após na minha primeira ter estado muito perto, tendo sido eliminado na Final Table em 7º com bad beat AQ vs A7, 3 outer wins, hoje encarei estes dois novos desafios com uma serenidade que estou a solidificar no meu jogo e que me faz ter um nível de concentração cada vez mais alto, a cada dia/torneio que passa.

First try of the day

Ora a primeira tentativa era um freeroll que pagava somente ao 1º classificado. Dificil! Mas vamos a isso, error free tournament, tirei notas de 70/80% dos jogadores, cheguei a ser chip leader e quando não fui estive sempre com uma stack saudável.
Final table e a mão chave que me colocou super short foi contra um flush seeker que teve o presente dele no river, era ele primeiro a falar, e faz-me um check tão óbvio e claro como a água: "vou-te fazer check-raise com o meu flush!" ... eu faço check com o meu top pair que já sabia que não chegava... e o "artista" mostra o seu flush e deve ter ficado a chorar, "porque fiz eu o slowplay"... era indiferente... eu não faria o call.

Fico muito short e então começo a lutar por todos os meios para me manter vivo no torneio mas o chip leader tinha ganho essa liderança num confronto entre gigantes e ficou com uma vantagem avassaladora para os restantes 2 jogadores. Blinds a subir e os meus roubos constantes não chegavam num jogo com três jogadores... eu teria mesmo que entrar num allin e ganhar para sair daquele sofrimento. Na última mão, folded to me, short, faço o shove allin com Q7, fui called por um pp baixo, Race is good is this spot... mas desta vez foi para os 50% dele.

GG me... so close... really so close... a dois lugares de um pacote de 12k. :(

Second try of the day

Pokerstars, o famoso torneio onde entrou quem podia e quem não podia, onde todos quiseram estar de tão atractivo que era, estrutura excelente, níveis de 30 minutos, 150 entradas garantidas, acabaram por ser 220 seats num field de 6900 jogadores. Tinha ganho entrada dois dias antes.

Torneio a jogar super sólido, sem precipitações, sem erros, a colocar as minhas fichas na mesa quando devia e a gerir a stack em relação à média tudo de forma muito racional e serena.

Até que surge esta mão no quarto nível:

Tuff Beat...

Tenho nuts com up straight, não faço slowplay para não permitir flushes e possiveis splits de jogadores com straigh draws e a mão chega no flop ao desfecho que pretendo: allin.
Perfeito... sou imensamente favorito e por favor pokerstars não me dês bad beat, eu lembro-me de dizer: "por favor não quero ver J's nem 10's"...

River 10.

A frustração... again. :(

Fiquei crippled, vamos esquecer, não alterar o A-game até aí, e jogar concentrados e voltar a reconstruir a stack.
Desde ai as coisas ficaram algo mais complicadas, as mãos não apareciam, a stack a começar a ficar má em relação às blinds até que, na última mão, folded to me, decido atacar a BB com J10s, BB faz call.
Fico com 2800 fichas atrás e vem um flop que me dá 15 outs, com grandes garantias... e se ele não tiver a Q, posso até ter 18 ou 21 outs.
Pensei se deveria fazer lead bet ... mas tomei a decisão de fazer check-raise allin já por três razões:
- Estou a dar-lhe a oportunidade de atacar a board em bluff (normal contra um jogador em desespero como eu estava) e no caso de ele bluffar receber essa aposta extra dele.
- O check-raise associado ao allin é um movimento bastante agressivo e intimidatório ... nomeadamente para a stack que ele tem para fazer o call.
- Caso seja called, tenho 10000000000000000 outs.

Quanto ao resto... está aqui...


Final hand.


15 outs ... não bateu.

É frustrante levar bad beat numa mão onde o jogador tinha 4 outs e foi premiado com 1 deles no river, e eu numa mão em que eu tinha 15 outs, não recebi nenhum deles no turn e river.

:(



Após estes 2 torneios e fazendo um pequeno balanço dos últimos torneios que tenho tido importantes, realçando 4: satélite Pokerpt WSOP 7º, satélite hoje WSOP 3º lugar, satélite pokerstars WSOP e torneio de espinho live...

confesso que me sinto algo frustrado.

Em todos estes 4 torneios importantes, as minhas fichas têm entrado na mesa sempre como favorito, e tenho levado com grande infortúnio em todos eles, bad beats umas maiores, outras menores, mas sempre bad beats... tão perto por duas vezes de ganhar um WSOP seat... São só 4 torneios, e só tenho que estar satisfeito por estar a jogar o que considero o meu A-game, actualmente...
mas a frustração de não ter obtido resultados por falta de sorte em momentos-chave é hoje, confesso, grande.

One last satellite to WSOP tomorrow...

Tal como disse já, se não conseguir, foi porque não mereci e para o ano há mais.
 
posted by oversleep at 23:50 | Permalink |


1 Comments: