<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6422818757094739375\x26blogName\x3dOversleep+Poker+Blog\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://oversleeppoker.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://oversleeppoker.blogspot.com/\x26vt\x3d8283723510977398200', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quarta-feira, 10 de outubro de 2007
Back from Dublin
De volta a Portugal! :)

Tentando resumir aquilo que foi esta experiência, acho que uma palavra chegam para definir esta viagem: Excelente!

Temperatura fria, hotel mediano mas ambiente fantástico na imensidão de card clubs existentes nesta cidade onde se respira poker praticamente 24 horas por dia e onde é possível jogar torneios durante todo o dia, e cash games para todos os limites.
Convivio muito bom com a malta tuga fine que se deslocou a este torneio.

Quanto ao torneio em si... falhas na organização e acima de tudo nas infraestruturas, mas que são compreenssíveis e perdoadas já que trata-se de um grande evento num espaço enorme onde houve várias "medidas correctivas" em cima do joelho... mas seja como for, eu valorizo a organização deste torneio, para 1ª vez, achei bastante positiva, já que, apesar de tudo trata-se de juntar mais de 1000 jogadores num mesmo torneio!


Quanto a poker, overall muito positivo, no torneio principal cheguei deep e fiquei em 190º em 1080 jogadores, cash games bastante positivo também (3 sessões bastante positivas e 1 negativa) e joguei mais um torneio de 40€ com 1 rebuy e 1 addon de 60 jogadores onde fiquei em 4º lugar (deu 400€).

Um fim de semana de poker onde chego ao fim de consciência tranquila e bastante feliz por sentir que joguei o meu A game em tudo em que participei.

Detalhando um pouco o torneio principal e a forma como joguei, há 2 particularidades muito importantes que destaco, já que são dois dos motivos que me fazem sentir plenamente confiante com a evolução que o meu tournament poker actual tem tido e com a sensação de missão comprida:

. A 1ª é ao mesmo assustadora e gratificante (no sentido em que consegui mesmo com esta "desgraça" construir uma stack saudável e manter-me sempre vivo e forte no torneio), essa particularidade é apenas este pequeno "pesadelo":
Desde que começou o torneio por volta das 13h até às 23h vejam só esta coisa incrível em 10 horas de jogo:
AA - 0 vezes;
KK - 0 vezes;
QQ - 0 vezes;
JJ - 0 vezes;
1010 - 0 vezes;
AK - 0 vezes;

Sim, é verdade... estas foram mãos que eu nunca vi... por incrível que pareça!

. A 2ª particularidade é que, consegui fazer um torneio e jogar de uma forma tão agressiva e selectiva de bons spots que, exceptuando as 2 únicas vezes em que cheguei a allin pré-flop (uma com AJ e outra na mão final) nunca cheguei a showdown, isto é, todos os pots que ganhei (tirando o referido allin com AJ) foram ganhos obrigando os meus adversários a foldar! O que para mim é deveras positivo, acho que é algo extremamente importante no decorrer de um torneio conseguir obrigar os adversários a foldar mãos melhores que as nossas, penso que se nos basearmos na força das nossas mãos não chegaremos com regularidade aos lugares de topo em torneios (fiz uma FT num torneio à 1 semana onde aconteceu exactamente o mesmo, em imensos spots onde ganhei pots sem showdown obrigando adversários a foldar).

Desta forma, está aqui provado que, é possível chegar deep e mesmo ganhar torneios sem ter mãos premium em quantidade e passando a jogar com recurso a outras ferramentas como o jogar o jogador e a sua stack, jogar com posição e aproveitar todos os spots para subir a nossa stack. Infelizmente pela altura que sai, o meu M já implorava pela necessidade de ganhar alguma mão em que conseguisse dobrar para sair da stack já algo sufocante que tinha quando fui eliminado, onde tinha aproximadamente 9 BB's.


Inicialmente passei algum tempo com focus total na mesa e a tentar perceber como jogavam os jogadores e, a partir de uma certa altura, senti que já sabia muito bem onde estava com cada um dos adversários e comecei a jogar mais orientado aos jogadores e a jogar menos as minhas cartas. Havia 2 jogadores que eu queria defrontar especialmente porque tinha reads muito fortes sobre eles pré e pos flop.

Desde mãos em que tinha um conjunto de limpers e onde tinha a certeza que não havia trap limp/re-raise nos limpers iniciais e roubava esses pots com mãos marginais até mãos onde levei pots raisados pelo jogador mais loose aggressive da mesa (2 lugares à minha direita) com shove aos late position raises dele por mais de uma vez com mãos como 103, A2, Q4 (que me lembro)...

Mãos onde tinha raisers iniciais loose e callers que iam atrás de ver flops com a desculpa "tenho pot odds" fiz Re-Raises em posição e consegui levar assim imensos pots pré-flop. Pós flop, como tinha já reads bastante fortes de como jogava grande parte da mesa, conseguia afastar imensas vezes os jogadores das mãos em que raramente tinha flops aceitáveis para as minhas mãos.

Tive uma mão interessante num pot grande no nível 200/400, sendo a primeira vez em que pus todas as fichas no centro da mesa.
Há um jogador middle position que faz raise para 1600 e logo aqui já tinha uma leitura muito forte deste jogador que era quanto mais frágil a mão que tinha maior era o raise (mãos premium fazia miniraises ou 2.5x, nunca chegando a 3x sequer, mãos médias tipo A10, 88 e 77 (mãos que vi) fazia raise de exactamente 4x.
Um jogador no cuttof faz call, este jogador bastante tight mas algo passivo, nunca fazia raises ou re-raises tirando com monstros (vi 2 reraises de KK e QQ) e desta forma estou aqui a colocá-lo num range de 66-JJ, A10,AJ,AQ, pelo jogador que mostrava ser aqui faria re-raise com AK, AA, KK,QQ e foldaria tudo abaixo de 66.
Estou na small blind e vejo AcQc e estando com uma stack de pouco mais de 12k aproximadamente que tinha ficado algo "cripled" numa mão onde tinha feito re-raise pré e levei check-raise à continuation bet... estava a precisar de atacar, e senti que, pela read que tinha de ambos os jogadores poderia levar já este pot bem grande de 3800 pré-flop, desta forma fiz re-raise para 4100 aproximadamente, ficando com 7200 atrás. Ora, o raiser inicial foldou e o 2º jogador, após pensar bastante faz call. Os jogadores começaram todos a debruçar-se sobre a mesa para ver a acção num dos maiores potes da mesa até ao momento.
Aqui restringi o range dele bastante, sei que faria fold a A10,AJ,AQ e que também foldaria 66-88, dessa forma, neste momento estou a colocá-lo num range já algo restrito de 99-JJ. Apesar de me preocupar o facto de estar a jogar um pote desta dimensão sem posição, sentia que tinha edge sobre este jogador e que conseguiria afastá-lo em boards favoráveis se a minha mão não batesse.
Flop vem Kd 5d 2d ... flop assustador para o meu AQ de paus, mas ao mesmo tempo se a minha leitura estivesse correcta, acho que este flop também é deveras assustador para ele.
Comecei a mexer nas fichas e a contabilizar a minha stack e a chegar fichas a frente para apostar, tentando demonstrar por gestos(acabando por juntar todas as fichas) o óbvio, a apostar, teria que meter todas as fichas dado o tamanho do pote e dada a minha stack.
Depois desse pequeno teatro decidi dar-lhe um confiante e possivelmente tricky "I'm gonna check!"... nesse momento estava a olhar para ele e senti que ele estava com medo que eu lhe fizesse check-raise e que esta board era mesmo assustadora para ele também... Pena não ter tido esta "read" visual antes... mas tudo bem, fiquei confiante que ele iria também fazer check! E assim foi... no river vem outro ouro, 3d... e após pensar um pouco mais, disse Allin e empurrei todas as fichas para o centro da mesa... isto porque, se a minha leitura estivesse correcta, ele não tinha um A, logo não existia a possibilidade de ter nuts com o Ás de ouros, e não tinha uma Q também logo também não poder também a Q de ouros para 2º nuts. Desta forma, pelo range em que o coloquei, sabia que ele obrigatoriamente teria que foldar 99 e 1010 mesmo que tivesse o 9 ou 10 de ouros (já que eu estava a representar uma mão muito forte onde se incluiam mãos com Áses e possivelmente o Ás de ouros) e quanto a ter JJ, se tivesse o J de ouros, iria ter uma decisão bem dificil para tomar, com 3º nuts... mas sentia também que, pela imagem que eu tinha até ai, muito boa tendo ganho todos os pots sem showdown, achei que ele me iria dar crédito pelo flush superior acima de 90% das vezes! O jogador foldou e felizmente levei este pote bem grande e continuei saudável no torneio.
Quanto à última mão, o meu late position shove com K8 não conseguiu dar uma pequena bad beat que tão bem me saberia num AQ da BB e assim abandonei o torneio com a sensação de missão cumprida e com um poker que me orgulho bastante dadas as mãos que (não) tive.


No torneio em que fiz 4º lugar (60 jogadores, 40€ +1rebuy+1addon, 2500 fichas iniciais, nivel inicial 25/25) tive também uma mão algo complicada.
Também no nível 200/400 estou com 55 no button e faço raise para 1100 e a BB, jogador agressivo fez-me insta call, mesmo muito rápido.
Flop vem 843 rainbow e para minha surpresa o jogador com um rapidez e confiança brutal faz allin instantaneo de 6700 fichas... e então comecei a tentar colocar o jogador em algo.
A minha stack era de 7100 fichas aproximadamente, isto é, "era o meu allin".
Pela agressividade exagerada dele sei que basicamente faria shove pré-flop ao meu late position raise com tudo que fosse par, tudo que fosse Ax e broadway cards também na maioria!
Ora analisando a forma dele jogar e vendo a acção pre-flop e flop não o coloco em nada que me bata!
Não pode ter trios porque tenho grande certeza que me faria o shove pré com pares, não pode ter A8 porque também faria shove pré, não pode ter overpairs, as únicas mãos que me parecem encaixar aqui que me batem são alguns suited connectors como 78, 89, 810 type of hands.
Mas, vendo como ele jogava até ai... tinha uma grande certeza também que ele me faria check-raise com essas mãos à minha cbet, já que era um flop que não parecia ter batido forte num preflop raiser.
Desta forma e após seguir esta linha toda de pensamento, cheguei à conclusão que, após uns 2 minutos a pensar, e já me estarem a pedir tempo, que ele tinha um completo bluff... dificil por todas as fichas numa mão tão frágil como esta, mas se a minha leitura estava correcta, era essa a decisão acertada a tomar!
E assim foi... fiz o call com 55 e ele vira o seu K2 resignado e o meu belo 2º pair aguentou até ao river e recebi o respeito e apreço da mesa com vários "great call man" com sotaque irlandês... que obviamente foram mto bons de ouvir, mas que não superaram certamente a alegria interior de ter tomado a melhor e dificil decisão num momento tão importante e dificil no torneio!
Como diria o Chambre : Overownageeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!
Acabei por fazer 4º lugar nesse torneio tendo tido uma final table bastante cold deck e finalizando numa race contra o melhor jogador da mesa em que o meu AQ não bateu o 1010 dele. Parabéns ao vaskituh que chegou ao hu final. gg Vasco. ;)


Tirando isso de realçar o ambiente excelente em card clubs espalhados pela cidade onde a simpatia e hospitalidade das pessoas é tão contrastante com o comportamento dos prestadores de serviços em portugal! Oferecem-nos bebidas, comida e estão sempre prestáveis com um sorriso nos lábios para te ajudar em tudo que necessitares!

Cash games bastante atractivos com jogadores de todo o tipo e acima de tudo onde se consegue jogar bom poker sem ser o habitual "donk abc aposta se bateu folda se não bateu poker" que se joga por cá.

Joga-se limites para todas as bancas desde NL50, passando por PL100, PL200, PL1000, PLOmaha em vários limites etc etc... isto é, para todos os gostos e bancas!

Passei por uma mesa que, apesar de ser um limite baixo, Pot Limit 1/2 foi até hoje a mesa que mais prazer me deu jogar! Era a mesa 1 de uma destas card rooms, mesa essa que tinha q estar sempre cheia e que tinha o maior número de regulares, desde multitablers online a jogadores com grande experiência notória em cash games live! Sai up 300€ nessa sessão... nada de especial, mas excluindo essa parte $$$, foi o jogo que mais gozo me deu jogar até hoje!
Excelentes jogadores, jogo super agressivo, meta-game constante, pouco jogo de limp,call,call,call,call... e mto jogo de raises, re-raises, 3bet pre-flop e jogo deveras complexo pós-flop, muito mas muito evoluido como gosto! Senti-me mesmo bem naquele jogo, onde constantemente eram jogados grandes potes e a agressividade era brutal! Não esquecerei essa mesa nos próximos tempos... brutal! Mto, mto bom!


Overall, experiência muito boa, convivio excelente... venham mais jornadas destas!




Não queria finalizar sem destacar isto: A estrutura do torneio principal!

Portugal, Pokerpt, Solverde, vamos colocar esta estrutura em portugal!

Funciona! É possível!

Estrutura fantástica que permite um torneio de poker, de verdadeiro poker e onde participaram +/-1080 jogadores com duração de 2 dias, sim, 2 dias, a duração dos nossos torneios!

Se eles conseguiram isto com mais de 1000 jogadores, nós também conseguimos com 200!

Esta é a estrutura, e garanto que neste torneio a componente sorte tão importante nos torneios solverde vai ser significativamente reduzida, garanto que vai haver interesse de melhores jogadores em participar nestes torneios, garanto que o poker terá muito mais qualidade e garanto que... a bem do poker... é o melhor caminho para todos!

Cá está a estrutura:

10,000 starting stack and a 40 minute clock.
2 Day Event.
The blind structure is as follows;
12:00 1. 25-50
12:40 2. 50-100
13.20 3. 75-150
14:00 4. 100-200
14:40 5. 150-300
15:20 30 minute break – get rid of “25 chips” - chip race.
15:50 6. 200-400
16:30 7. 300-600
17:10 8. 400-800
17:50 9. 500-1000
18.30 60 minute break
19:30 10. 600-1200
20:10 11. 800-1500
20:50 12. 1000-2000
21:30 13. 1500-3000
22:10 30 minute break – get rid of “100 chips” – chip race.
22:40 14. 2000-4000
23:10 15. 3000-6000
23:50 20 min break
00:10 16. 4000-8000
00:50 17. 5000-10000
01:30…bag chips, secure chips, record chip counts and seat positions etc……

END DAY 1.

DAY 2 Sunday 7th Oct - 1 hour levels (Breaks to be decided on the day…..Prob ten minutes every two hours up to final table at which point we will take the final 9 players across the road to a great restuarant for a good feed and then get back to the action until we have a winner).
14:00 6000-12000
15:00 8000-15000
16:00 10000-20000
17:00 15000-30000
18:00 18000-36000
19:00 20000-40000
20:00 30000-60000
21:00 40000-80000
22:00 50000-100000 - Blinds might be frozen at this level.....We’ll see how its going on the night.



Fair well,
Oversleep.
 
posted by oversleep at 12:38 | Permalink |


1 Comments: