<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6422818757094739375\x26blogName\x3dOversleep+Poker+Blog\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://oversleeppoker.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://oversleeppoker.blogspot.com/\x26vt\x3d8283723510977398200', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
terça-feira, 16 de outubro de 2007
Vitória torneio 11$ 1rebuy 1addon - 3450$ & Solverde #9 review!
GG oversleep. :)

3450$ 1º place no 11 1r1a com 621 jogadores.

Zumy & Chambre - Esta vitória é dedicada a vocês os dois!

Queria também agradecer a toda a gente que ficou a apoiar no skype, msn e no chat do torneio até que o acabou e também aos que cairam pelo caminho, já que acabou já de madrugada! Really tks guys. ;)


Este torneio foi really tuff, nomeadamente quando estava 3-handed, os meus 2 adversários eram bastante bons e foi realmente um jogo mto bom desde essa altura!
Houve realmente mãos muito interessantes e mal tenha tempo vou colocar aqui as mãos mais importantes!
Senti algumas dificuldades nesta fase final porque quando cheguei à final table já não dispunha de timebank para pensar antes de tomar as minhas decisoes, um "contra" bem grande para mim mas que acabei por conseguir superar!

Desde quando estavamos 11 jogadores alguns dos jogadores propuseram chop e nomeadamente quando estavamos só 3 e 2 jogadores surgiu essa hipótese no chat mas eu não estava minimamente interessado, primeiro porque nunca fui muito apologista de fazer chop, segundo porque sentia que, apesar de estar a jogar contra 2 bons adversários, sentia que tinha capacidades para os conseguir ultrapassar, felizmente assim foi! :)


Tenho sentido nos últimos tempos que o meu tournament game está a atingir um ponto de maturidade bastante grande e onde consigo mais frequentemente criar stacks grandes nos early e mid stages dos torneios.
Penso que o periodo de abstenção de torneios e concentração total em cash games me tem ajudado nesse sentido de duas formas:
1º - Ter-me distanciado um pouco de torneios fez-me confirmar o quanto gosto de torneios e fez-me voltar com "pica" redobrada;
2º - O focus mais aprofundado em cash games e a abordagem obviamente diferente ao jogo ajudou um pouco no melhoramento do meu jogo pós-flop em torneios (possível tema para posterior post);

Por exemplo este fds, neste último torneio da época solverde praticamente desde o início do torneio até à noite pela hora do jantar fui chip leader ou estive sempre nos 5 primeiros e não cometi 1 único erro, consegui praticar o poker mais error free e optimizado que me lembro de ter praticado desde que me conheço!
Desde obrigar adversários a foldar mãos melhores (22 obrigar JJ a foldar em KK88x board) a obter max value de mãos que em situações normais nunca conseguiria a stack do adversário (Q6 board Q68, turn Q,river 8, consegui levar 1 adversário com big stack, completamente deep a perder toda a stack com o full house inferior com o 8... seguindo 1 linha na mão que nunca o faria acreditar que eu tinha um Q) desde meter as minhas fichas em todas as situações favoráveis possíveis que encontrei etc etc...
Tudo perfeito até à altura em que o poker desvanece a favor da rapidez da estrutura turbo do torneio e em que levou 1 bad beat num pot bastante grande onde o meu call com 99 a allin pré de 55 bate numa board xxx5x.
1 mão só perdida e tudo muda, depois disso todo o bom poker praticado até ai é irrelevante e passei a ser apenas mais um jogador em allin mode e a entrar na verdadeira roleta que é o poker de 2 botões: allin or fold.
AK na sb com 10 big blinds, obviamente só tenho um movimento, a bb pensa e faz call com 99... e assim acabou um torneio de forma tão inglória aproximadamente no 40º lugar.

2 pessoas me disseram neste torneio que fui o jogador que melhor poker praticou neste torneio, eu humildemente agradeci, obviamente que é bom ouvir isso, mas a única coisa que pensava era, de que serve se depois tudo tem que se decidir em movimentos pré-flop com skill = 0 onde qualquer automato previamente programado consegue executar as acções que devem ser tomadas mediante o nosso jogo e stack pré-flop?
Não serve de nada jogar bom poker numa estrutura turbo porque o factor sorte tem uma importância grande demais neste tipo de torneios! Basta ver os M's da mesa final todos inferiores a 10, das 2 mesas finais ou por exemplo do HU final... ou a determinada altura cada jogador não tinha mais do que 13 ou 14 blinds...
É o assunto do costume! Não vou insistir nele.


Well, a good day, ganhar um torneio é bom.

Próximo fim de semana: EPEC

(Para quem não se lembra, torneio em Vilamoura de 100.000,00€ que contará com 6 jogadores portugueses que foram selecionados numa série de torneios online nesta sala para representar Portugal neste evento. Eu estou lá... weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!)

GL Portugal!

Fair well. ;)
 
posted by oversleep at 06:22 | Permalink |


10 Comments:


  • At 16 de outubro de 2007 às 08:41, Blogger dperfeito

    Parabéns! Muito bom resultado.
    Ship it!

    GL @ EPEC

     
  • At 16 de outubro de 2007 às 10:46, Blogger Caesar

    Parabéns Champ!

    Muito forte! Esse torneio é muito bom, deep stack sem a loucura dos rebuys ilimitados!

    No solverde todos sentimos que a estrutura turbo do torneio confere ao factor sorte uma relevância excessiva!

    Gde abraço

     
  • At 16 de outubro de 2007 às 14:11, Blogger zumytime

    oi...

    ent�o foste tu que ganhaste este torneio????

    tens hi5??


    ship it babyyyyyyyy

    s� uma coisinha...li no teu post que �s patrocinado pela eurosuperpoker...mas estavas a jogar na pokerstars...algo n�o est� bem :PPP

     
  • At 16 de outubro de 2007 às 15:00, Blogger Ruben Ferreira

    Bem jogado, os meus parabens.

    ova13

     
  • At 16 de outubro de 2007 às 15:01, Blogger Ruben Ferreira

    Nao me interassa muito se ganhas ou nao, eu quero é o rodizio.

    ova13

     
  • At 16 de outubro de 2007 às 15:36, Blogger oversleep

    Ty all. ;)

    Ruben ... ahahahah

    o limite que tinhamos estabelecido não era 3451$?

    Acho que sim... :p

    Foi pena, realmente foi pena, esteve perto...

    azar... fica para a próxima! :p:p


    :p

     
  • At 16 de outubro de 2007 às 21:31, Blogger hencus

    Parabens pela vitoria...pena eu e o ez nao termos conseguido acompanhar até ao final...mas ja vi que conseguiste!

    Abraço

     
  • At 20 de outubro de 2007 às 19:18, Blogger João Barbosa

    "...obter max value de mãos que em situações normais nunca conseguiria a stack do adversário (Q6 board Q68, turn 6,river 8, consegui levar 1 adversário com big stack, completamente deep a perder toda a stack com o full house inferior com o 8... seguindo 1 linha na mão que nunca o faria acreditar que eu tinha um Q)..."

    Espero que tenhas cometido algum lapso na mensagem, porque se te entregaram mesmo as fichas com uma mão inferior ao adversário, a situação é mais preocupante.

     
  • At 23 de outubro de 2007 às 00:07, Blogger oversleep

    Corrigido. Tinha lapso.

    Tks. ;)

     
  • At 23 de outubro de 2007 às 14:56, Blogger Unknown

    Boas

    Cheguei até ao teu blog graças à projecção EPEC e ao teu mérito na FT. Parabéns.

    Achei bastante interessantes alguns dos teus posts, e a forma como relatas a tua linha de raciocínio. Já está nos bookmarks, e sinto que posso aprender contigo.

    Só ainda não postaste na "era pós-EPEC" - é o descanso dum fds intenso, ou preparas algum post especial?

    Um abraço
    dak76