<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6422818757094739375\x26blogName\x3dOversleep+Poker+Blog\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://oversleeppoker.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://oversleeppoker.blogspot.com/\x26vt\x3d8283723510977398200', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quarta-feira, 4 de julho de 2007
Os últimos dias
Tenho nos últimos tempos vindo a ver alguns vídeos, estudar a forma de jogar de outros jogadores, comparar com a minha, analisar os meus erros e tentar perceber o que pode ser melhorado no meu jogo, refiro-me a torneios MTT.
Este estudo/análise irá prolongar-se por mais uns tempos.

Hoje e ontem consegui 2 apuramentos para o satélite final do Asian Pacific Poker Tour, em satélites de 22+r. São lugares de 530$.
O 1º tinha 45 jogadores e dava a entrada (530$) a 4 jogadores e o 2º tinha 36 jogadores e dava a entrada a 3 jogadores. Não foi fácil mas felizmente, nas duas tentativas que fiz ganhei as duas entradas.


PokerStars Tournament #54099158, No Limit Hold'em
Super Satellite
Buy-In: $20.00/$2.00
45 players
Total Prize Pool: $2540.00
Target Tournament #54098849 Buy-In: $530.00
4 tickets to the target tournament

Tournament started - 2007/07/03 - 00:03:00 (ET)

Dear oversleep,

You finished the tournament in 1st place.
You qualified to play in Tournament #54098849 and are automatically registered for
it.
See Tournament #54098849 Lobby for further details.

If you choose to unregister from this tournament your account will be credited
with 530.00 W$. W$ can be used to buy into any qualifying special PokerStars event.
Visit our web site at http://www.pokerstars.com/tournaments.html for more details.




PokerStars Tournament #54099162, No Limit Hold'em
Super Satellite
Buy-In: $20.00/$2.00
36 players
Total Prize Pool: $1860.00
Target Tournament #54098849 Buy-In: $530.00
3 tickets to the target tournament

Tournament started - 2007/07/04 - 00:03:00 (ET)

Dear oversleep,

You finished the tournament in 1st place.
You qualified to play in Tournament #54098849 and are automatically registered for
it.
See Tournament #54098849 Lobby for further details.

If you choose to unregister from this tournament your account will be credited
with 530.00 W$. W$ can be used to buy into any qualifying special PokerStars event.
Visit our web site at http://www.pokerstars.com/tournaments.html for more details.


Um dado interessante que retiro destes dois torneios foi o número reduzido de mãos premium que tive e no entanto acabei por conseguir os apuramentos.
Isto demonstra que nem sempre as mãos são tudo neste jogo e que é possível obter bons resultados mesmo sem ter runs de mãos alucinantes... como por vezes vejo em certos jogadores... :) que felizmente têm essa estrelinha do lado deles.




Falando de ring, o fim de semana correu muito bem, e considero sem dúvida os melhores dias para jogar. Há menos "regulares" e mais jogadores ocasionais de fim de semana, que simplesmente oferecem $, basta ver pelo número de shortstackers nas mesas para vermos o quanto o nível decresce ao fds e o quanto mais fácil é ganharmos $.
Tive a minha primeira incursão a NL400 apenas numa mesa onde acabou por correr bem. Senti-me bem, gostei do quanto sobe a agressividade neste nível em relação ao que jogo, NL200. De qualquer das formas ainda não tenho 25 buyins para este limite... e só ai poderei subir em definitivo. Not faraway.

Já agora, atingi de novo o meu maior pote que agora está em 869$! Vamos ver se consigo bater o record e atingir brevemente um pote com 4 dígitos!


Especificando um pouco mais, sábado foi um dia alucinante, e não fosse uma "puking hand" em espinho e teria sido um dia de 2700$ ou 2800$. Anyway, após uma bad beat em espinho acabei por ter um dia onde fiquei up acima de 1300$.
. Manhã de sábado +600$
. Noite de sábado +250$
. Espinho -400€
. Madrugada de sábado + 1100$

A descrição dessa mão onde fiquei os 400 down, é simples:
Vários Limpers (o costume) e um raise para 20, 2 calls e eu faço call de mais 15 com J8... já estava um nice pot.
Perfect flop 1097, tenho nuts... como extrair o máximo da mão questiono-me eu.
Havia 2 cartas do mesmo naipe portanto slowplay era a última coisa que me passava pela cabeça, o 1ro jogador a falar aposta 20€ penso eu e há 2 calls...
Faço raise para 140€ para afastar possível draw seekers e o primeiro jogador faz allin. Easy call, pote de 900 e tal € ou 1000... ele tem 1010, trio. Turn blank, river pair the board... 7. Big ouch, Full house para ele!
Era 77% favorito no turn contra o 1010... mas os 23% levaram a melhor.

No problem, não me afectou minimamente e ao chegar a casa tive uma grande sessão onde transformei o dia positivo num dia muito positivo... foi pena, podia ter sido ainda melhor ... se não tivesse vindo aquele river em espinho.

Quanto a Espinho, apanham-se jogadores muito soft e que "oferecem dinheiro". De qq das formas, as bad beats são possíveis... por isso, quem vai, foi ou está a pensar em ir, o conselho que deixo é simples: Vão, mas tendo banca para perder alguns buyins, não tendo, não vão!
Várias pessoas já me andavam a "chatear" para ir desde o início e nunca tinha ido porque só agora tenho banca para suportar perder alguns buyins sem qualquer problema.

Bankroll Management é importante... online... e live.

;)
 
posted by oversleep at 07:29 | Permalink |


6 Comments:


  • At 4 de julho de 2007 às 16:39, Blogger away4all

    desde já parabens pelo blog,muito interessante,e gosto sobretudo de não o estares a usar como "sala de trofeus",tal como existem tantos blogs por ai.
    gostei muito da tua analise no ultimo paragrafo,já jogo live á cerca de 2 anos e o teu ponto de vista é bem lucido e realista,os outros jogadores podem ser donks ou fish como queiram chamar mas tambem eles tem sorte e dão badbeats incriveis,o mais importante se queremos de facto continuar a jogar é sem duvida uma correcta gestão de banca.

     
  • At 5 de julho de 2007 às 18:56, Blogger SMALLbites

    estou a sorver o teu blog como fonte de inspiração para recomeçar a jogar poker especialmente live...
    Muito bom forum e subscrevo inteiramente o comentário anterior...
    Finalmente acabo o curso este ano e posso dedicar-me um pouco mais ao poker...
    vou começar pela leitura de uns bons livros"já agora peço a tua opinião acerca deste assunto e se tiveres alguma coisa que possas partilhar era porreiro ;)" e aos poucos iniciar as mesas online e live.

    Abraço e continuação de um bom blog

    tiago"L0serNR1"Lourenço

     
  • At 6 de julho de 2007 às 00:40, Blogger oversleep

    Olá LoserNl1 ;)

    Livros?

    Para torneios os Harrington I, II e III ... também tenho um que gosto bastante que é o "Making the final table" do Erik Lindgren.
    Para ring todos do David Sklansky são bastante bons, "Hold'Em Poker for Advanced Players", "Theory of Poker"... por exemplo.
    Super system do Doyle Brunson só li um pouco mas é aclamado também como um clássico.

    ;)

     
  • At 6 de julho de 2007 às 00:44, Blogger SMALLbites

    algum em pdf que possas partilhar, ou encontro facilmente em ficheiro torrent?
    abraço e thx pela info

     
  • At 8 de julho de 2007 às 22:45, Blogger away4all

    olá novamente oversleep,gostaria de saber se tinhas o making the final table em pdf?
    para o tiago os outros livros referidos estão na pokerbay é facil de encontrar.

     
  • At 9 de julho de 2007 às 10:10, Blogger oversleep

    Não tenho pdf. ;)

    Tenho o livro mesmo.