<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6422818757094739375\x26blogName\x3dOversleep+Poker+Blog\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://oversleeppoker.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://oversleeppoker.blogspot.com/\x26vt\x3d8283723510977398200', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quarta-feira, 18 de julho de 2007
Oversleep Biggest pot so far
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...

a mão é tudo menos interessante, de qualquer das formas, dizia à dias que o meu maior pote estava em $869, subiu agora para $1685.
Penso que, em NL400 será dificil bater este record já que são 4 buyins num pote só.
Portanto records agora só para quando voltar a subir de limite. :)

Quanto à mão basicamente aconteceu porque o meu adversário era um jogador maníaco e pior do que isso, dava-me a sensação que estava algo tiltado.

Eramos os 2 deep stacks da mesa com mais de 800$, ele tinha posição sobre mim, e estava a ser muito dificil jogar com ele à minha esquerda já que passou o tempo todo a fazer re-raises aos meus raises, e re-raises a raises/calls de jogadores à minha direita... a partir de uma certa altura, pela frequência dos re-raises e pelas mãos que estava a mostrar nesses re-raises...lixo! Comecei a ver que ele estava em tilt maniac mode.
Ainda tentei trocar de posição quando um jogador à esquerda dele saiu mas não consegui e voltei à minha posição.

Devido à forma dele jogar passou a ser o target Nº1 e passei a alargar o range de call aos re-raises dele. Basicamente disse-lhe, não vou foldar sempre, como estava a fazer até ai.

Ora a mão é esta:

Biggest Oversleep Pot so far!

e passo a explicar.


23s baby suited connector, hands I like, faço call a mini-raise (blarhhhg) e lá vem o re-raise da praxe do villan.
Aqui as regras dizem para foldar sem posição contra um jogador, e assim é o caso quase sempre, mas tratando-se do jogador que é... este é definitivamente o jogador com quem quero jogar potes, com ou sem posição.

Call ao reraise e o flop é um bonito 954, duas espadas. Isto é, tenho open ended straight draw e draw de espadas, pretty much o flop perfeito para esta mão.

Em condições normais contra um jogador normal este é um flop em que vou fazer check-raise (já que ele foi o agressor e quase sempre vai apostar)... mas aqui contra o jogador em causa, o subir o pote traz-me vantagens para quando um dos meus draws bater, já que escalo o pote, mas não me traz vantagens quando não bater, já que muito dificilmente existe a hipótese de ele foldar a mão ao meu semi-bluff (uma das vantagens de semibluff aqui). Para além disso é um jogador que sei que posso compensar com overbets já que ele se bater... simplesmente vai pagar.
Portanto decidi fazer check/call.

Turn bateu uma das cartas mágicas, Ás, tenho straight.
Como é óbvio, o nosso maníaco vai apostar, portanto vamos ver que aposta ele faz... mas uma coisa é certa se eu sentir que ele gosta da mão e fizer uma aposta alta, tenho a certeza absoluta que ele paga um donk allin, se ele apostar pouco... tenho que fazer um raise mais pequeno.

Ora ele mete 120$ num pote de 190$... e decidi aqui fazer um movimento que é definitivamente -EV no caso genérico e contra outros jogadores (já que nenhum jogador com uma stack deep assim vai pagar toda a stack com algo inferior a set)... mas que contra um jogador destes, me parece que tem valor esperado muito positivo, já que estamos a falar de um jogador tiltado e que paga tudo.
Para além disso, este Ás é uma carta óptima já que, Ax entra obviamente no range dele... e se ele tiver um Ás... ele paga.

Donk overbet allin... e ele pagou.

K10 de espadas... para minha surpresa... ou não.

O villan pagou 630$ no turn quando falta só uma carta atrás de flush... acho que este call demonstra tudo que vinha a dizer sobre o jogador.

Felizmente não aconteceu a injustiça de se completar o meu flush dando-lhe o flush maior a ele... e é esta a história do meu maior pote até ao momento.
Espero que mais e maiores potes venham nos próximos tempos.


Acho que o loose call pré-flop sem posição é uma jogada "don't try this at home", principalmente se pós-flop não tivermos segurança no nosso jogo ou, acima de tudo, se for contra um jogador ao qual damos um mínimo de crédito, como é óbvio.
Basicamente o que estou a dizer é que esta jogada não é nem pode ser a regra, mas sim uma excepção adaptada a um jogador específico.

Parece-me um bom exemplo de "spot the donkey" e tentar jogar potes contra esse jogador e apanhá-lo "no ponto".

Desta forma... realço de novo a importância de conhecermos contra quem estamos a jogar e estar atentos às mesas... essa atenção fez a diferença aqui no sentido que, se não tivesse "spoted" este jogador... esta mão seria foldada no re-raise pré e nunca teria chegado ao showdown.


Venham mais potes assim. ;)
 
posted by oversleep at 13:08 | Permalink |


1 Comments:


  • At 24 de julho de 2007 às 17:44, Blogger tcmoreira

    Evidentemente, este é dos que mete mesmo a vida num flush draw.

    Obviamente não acredita que está à frente e, como tal, nunca deve ter ouvido falar em pot odds.

    Excelente pote :)